Cada pensamento que temos e cada ação que realizamos tem um impacto no mundo ao nosso redor
Estar ciente disso é estar ciente de nosso impacto sobre as pessoas em nossas vidas. Às vezes, queremos apenas fazer o que queremos, mas considerar todas as ramificações de nossas ações pode ser uma parte importante de nosso crescimento espiritual e consciência. No início, ser mais consciente requer esforço, mas, uma vez que tenhamos tornado isso um hábito, torna-se uma segunda natureza. Quanto mais praticamos essa consciência dos outros, mais nos encontramos em fácil alinhamento com nossa integridade.
Nossos pensamentos são um lugar importante para começar esta prática porque nossos pensamentos são as sementes de nossas ações. Não é necessário ou benéfico monitorar obsessivamente todos os nossos pensamentos, mas talvez possamos escolher um pensamento ou ação por dia e simplesmente observar se estamos alinhados com essa experiência de integridade. Por exemplo, podemos nos ver repetindo mentalmente um encontro negativo com alguém. Podemos pensar que isso não afeta a pessoa sobre a qual estamos pensando, mas as leis da energia nos dizem que sim. Quando temos alguém negativamente em nossas mentes, corremos o risco de prendê-lo na negatividade. Se fôssemos essa pessoa, poderíamos desejar perdão e libertação. Podemos oferecer isso simplesmente abandonando o pensamento negativo e substituindo-o por um desejo de cura em nome dessa pessoa.
Com relação às nossas ações, podemos ter algo difícil de expressar a alguém. Dedicar algum tempo para considerar como nos sentiríamos se estivéssemos no lugar dele nos permitirá nos comunicar com mais sensibilidade do que se apenas nos expressássemos de nossa própria perspectiva. Quando modificamos nossa abordagem levando em consideração os sentimentos de outra pessoa, trazemos benefícios a essa pessoa e a nós mesmos. Quanto mais fazemos isso, mais reafirmamos nossa integridade e a integridade de nosso relacionamento com o mundo.
(publicação Dayli Om)
Commentaires